domingo, 24 de novembro de 2013

Qual tecido escolher para uma capa de livro em encadernação artesanal?

Hoje está um dia cinza e chuvoso, um domingo entediante, daqueles em que a gente come muito e não tem vontade de fazer nada. 
Então pensei que poderia dar uma colorida no dia conferindo meus paninhos fofos. Sou viciada em paninhos e papeis bonitos. Olho para todos eles e já imagino um livro de assinaturas, um álbum, uma agenda, um bloco de notas... Todos me inspiram a encadernar! 
De corona vêm fitinhas, linhas e elásticos coloridos, sianinhas, botões e enfeites mil! 
Então virei uma "consumista panólatra" e fiz uma bela coleção de tecidos para fazer capas e contracapas. 
Não resisti e fiz umas fotos para repartir esse colorido com você! As fotos não estão maravilhosas, alguns paninhos estão meio amassados... Mas o que importa é que você vai poder curtir comigo e, quem sabe, escolher uma estampa e encomendar um caderno especial, um livro de assinaturas ou qualquer outra ideia possível de encadernar. ;)


Trabalho quase sempre com tecido 100% algodão, mas no final desta mostra tem duas opções diferentes de tecido. Fora aquele que você pode ver por aí, em alguma loja... Só dizer eu eu compro e faço do seu gosto.








Estampa Touile de Joile, um clássico do estilo provençal. Que tal?


Este é em linho muito delicado:


Já aqui temos um tipo de veludo bem clássico, em arabescos.













Um comentário:

  1. Esther, estou muito interessada no tecido touile de joile, onde encontro? vc sabe quanto custa? 0brigada Marta Fabricio

    ResponderExcluir